“Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.“ (Mário Quintana)
Uma das coisas que sempre chamam a atenção na Maria é o seu olhar. Expressivo, emocionado, vivo... Ela é daquelas pessoas que falam com os olhos, que não precisam dizer sequer uma palavra para que saibamos o que se passa em sua cabeça, em seu coração. Pessoas com essa qualidade são iluminadas, e luz nós sabemos ser uma coisa que não falta à nossa estrela. Afinal, estrelas têm brilho próprio.
Se os olhos são a janela da alma, como diz o ditado, podemos dizer com absoluta certeza que realmente o Criador caprichou quando nos mandou Maria. Não é preciso que ela diga nada, porque seus olhos falam, numa verdadeira inversão dos sentidos. E falam coisas lindas...Falam de amor. Amor pela vida, pela música, pelos amigos, pelos fãs, pela família, pelo mundo, pelo parceiro de palco – e agora também de vida...
Seus olhos brilham sempre de tal maneira que parecem duas estrelas, que iluminam a vida de qualquer pessoa com que cruzem. E quando esse olhar bater no seu, se segure. Ele vai te ofuscar, mas não de uma maneira ruim. Vai te ofuscar porque você não vai querer ver mais nada depois de fitá-lo. Ele é viciante. E é um vício bom de ter. Causa dependência, mas dessa você não vai querer se livrar.
Até mesmo quando brilham ainda mais ao serem iluminados pelas lágrimas que o coração insiste em deixar escapar esses olhos continuam belos, e assim refletem o que se passa no interior dessa moça tão especial para tanta gente. Se a música for romântica eles brilham de um jeito, se for alegre de outro, e se for agitada ainda de outro. E assim, combinado com sorrisos e gestos, o olhar de Maria Cecília vai tomando conta por onde passa, vai emocionando, alegrando, enchendo de luz...
Foi esse mesmo olhar que, quando passou a ver outro igualmente lindo, expressivo e especial de uma maneira diferente, também sorriu mais. Isso mesmo. Tem algum tempo que esses olhos também sorriem, além de cantar e falar... Agora vemos que seu coração está tranqüilo, em paz, acalantado, quentinho, que encontrou o que lhe faltava. A partir desse momento o que parecia impossível aconteceu, e nossa estrela ficou ainda mais brilhante.
E é assim que queremos que ela permaneça. Feliz. Que esses lindos olhos castanhos que viram o mundo pela primeira vez há 25 anos não chorem se não for de alegria, não tenham medo se não for por ansiedade antes de um grande acontecimento, não se assustem se não for com as surpresas de seus fãs malucos, e não se percam se não for no olhar do seu amor.
Isso é apenas um dos desejos das delegadas do FSI e de todos os que a amam: que essas estrelas criadas para serem as mais brilhantes da nossa constelação brilhem a cada dia mais, e possam iluminar nossas vidas, nossos corações, nossas almas.
E amanhã mais um capítulo dessa história. Um capítulo sobre o despertar de uma grande paixão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário