domingo, 7 de agosto de 2011

Feliz Aniversário, Maria Cecília!

Rosto de menina, jeito de mulher, personalidade forte.
Doce, suave e encantadora.
Meiga, determinada.
Feita por Deus sob encomenda, peça única, rara.



Existem parecidas? Talvez.
Iguais? Nunca. O Criador não faz obras perfeitas em série.
Sorriso encantador. Quem o desperta recebe-o como a um troféu.
Abraço forte, terno, meigo. Que consola, acalma, acalanta, faz bem. Deixa com gosto de quero mais.
Olhos cor de mel que brilham tanto quando está feliz que parecem ter sido pintados com a luz das estrelas, e que falam sem dizer uma palavra sequer.



Voz suave e forte, que é quando precisa ser. Que marca, que atrai, que eterniza. Que imprime características ímpares aos versos mais lindos criados pelos melhores compositores, e assim os transforma em canções inesquecíveis.
Beleza física? Para que citá-la? Mas se insistem, sim, ela também tem isso de sobra. Chega a lembrar aquelas bonecas de porcelana, feitas à mão, com esmero, com cuidado.



Pessoas assim, com tais características, não vêm ao mundo por acaso. Chegam por aqui com uma missão determinada, e quando conseguem cumpri-la fazem mesmo a diferença na vida de outras que elas nem saberiam existir, não levassem a vida que levam. E essa diferença pode ser gritante.
Pessoas assim fazem um dia cinzento ficar ensolarado e qualquer tempestade ir embora. Trazem alívio na hora da dor, transformam tristeza em alegria e fazem as dificuldades parecerem bem menores.
Pessoas assim sacrificam parte de suas vidas para cumprir uma missão, e com isso realizam os sonhos de milhares, de milhões.
Mas este sacrifício certamente é recompensado a cada lágrima de alegria, a cada abraço, a cada gesto de carinho, a cada “Eu te amo!".



Deve ser bom uma pessoa se sentir tão querida assim, ver que tudo o que fez valeu a pena e que mesmo os erros do caminho contribuíram para que este se tornasse mais sólido.
Deve ser bom acordar todo dia e saber que em algum cantinho alguém está pensando nela com carinho e desejando seu bem.
Deve ser bom também saber que esse mesmo caminho que trouxe o amor de tantos até então desconhecidos a levou a encontrar o amor de sua vida, sua alma gêmea, seu “felizes para sempre”.



Isso dá uma sensação de dever cumprido, de que mesmo os erros foram construtivos e que tudo valeu – e está valendo – a pena.
Isso dá forças para continuar a batalha no dia seguinte, e no outro, e no outro, mesmo quando o cansaço, as frustrações e os maus sentimentos parecem querer dominar.
Isso faz com que o coração diga sim quando o corpo diz não.
Isso tudo, de ambas as partes, se chama amor.



Amor exigente? Sim, claro, pois tudo o que nos exige parece se tornar mais real, mais sólido. E como diz o velho ditado: “Aquilo que vem fácil, vai fácil”...
E nesse dia de hoje, quando o nosso amor em questão completa mais um ano de vida, temos que celebrar em grande estilo, não importa como. Desde uma grande festa até um simples “Feliz Aniversário!”, tudo conta, e muito, tudo faz valer a pena, tudo fica marcado.
Não é o tamanho do gesto que conta, mas sim a homenagem e toda a carga de significados e bons sentimentos que ela contenha. E agradeça.
Nós agradecemos a você, Maria, nossa estrela preferida, luz que ilumina a nossa vida, que chegou tão de repente como um presente de Deus para nós, por se fazer tão presente e importante em nossas vidas.
A seus pais e familiares, por terem lhe trazido ao mundo e feito de você a pessoa que é, o que já os torna pessoas também especialíssimas para todos os que lhe amam.
A seus amigos de verdade, que estão sempre com você e lhe cuidam como não podemos cuidar, apesar de querermos.
A toda a equipe MC&R, toda mesmo, sem exceções, que faz com que seu trabalho chegue sempre tão lindo até nós.
A seu amor, Rodolfo, a quem também amamos tanto, por lhe fazer feliz e iluminar seu coração de uma maneira que ele parece resplandecer dentro do peito.



E agradecemos, sobretudo e antes de tudo, a Deus, que num dia de inspiração única resolveu lhe trazer ao mundo para espalhar o amor por onde quer que passe, e assim se tornar tão marcante e especial em tantas vidas.
E, tendo feito você, Ele literalmente jogou a receita fora. Afinal, como já dissemos no início desse texto, Deus não faz suas obras-primas em série, não é mesmo?



Parabéns!
Feliz aniversário!
Se palavras e gestos forem o que podemos oferecer, esse é o nosso presente. O resto não pode ser medido, empacotado ou embrulhado. O resto apenas se faz sentir, e se sente. Esse resto é “apenas” o nosso amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário