terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Comunicado!

Prestando contas (explicando) - Galera, questionaram e vou explicar como a AudioMix entrou em contato: recebi uma ligação ontem por volta das 18:00h. (Depois de terem avisado pelo twitter que haviam enviado uma DM para o nosso que não chegou até agora...) de uma pessoa que se identificou como Thaís, do Escritório da Audiomix em Goiânia. Ela disse, a princípio, que estávamos "brigando com as pessoas erradas". Pediu especificações de algumas das nossas reclamações e relatei alguns episódios, como a ausência do lugar reservado para fãs na gravação do DVD; sobre isso ela alegou que em nenhum momento eles permitiram área reservada para fãs na gravação e citou como exemplo o fato de que, se tivéssemos um fã-clube da Maddona (não entendi a comparação), isso não justificaria termos acesso a área privativa no show da mesma (ressaltando que não pedimos área privativa, apenas um lugar reservado que nos permitisse ter mais tempo para chegar ao local do evento. Mencionei também que ficamos sob o sol de 40 graus de CG sem podermos nem sair pra tomar água, que houve fãs que passaram mal, etc.). Sobre a falta de divulgação da dupla, mencionei o episódio recente do fato de que eles mal divulgaram (se é que divulgaram) a presença da dupla no Encontro e no Corujão do Esporte e ela disse que eles sequer estavam a par da participação da dupla nesses programas (não entendi também, pois publicaram um banner do Encontro no Twitter). Ainda sobre divulgação, informei que na véspera da gravação do DVD fomos questionados por membros da imprensa NACIONAL que não estavam conseguindo contato com ninguém para obterem informações para cobrirem o evento e não havia sequer um informativo de quem os mesmos deviam procurar (na época direcionamos eles para o escritório da dupla em CG). Citei também o episódio recente de um contratante que mandou vários twitts para o @mceroficial sobre informações para contratação e não conseguia contato. Sobre a agenda, disse que não tinham culpa das lacunas entre shows, que isso dependia de contratantes e reforcei essa parte da falta de informações para contato, e, sobre liberação das datas dos shows, que essas informações são publicadas quando o chefe dela repassa essas informações ao escritório. Perguntei A QUEM podíamos cobrar isso, mas não tive resposta... Enfim, em suma, ela pediu que enviássemos por email "provas" dessas "omissões". Por isso ontem à noite reforçamos o pedido para que todos enviassem emails contando as dificuldades que tiveram e sugestões de melhoria, garantiu que o email citado por ela ontem estará ativo e respondendo às solicitações... Importante: Galera, mais do que pedir coisas para os fãs, temos que pedir suporte para A DUPLA! O resto virá como consequência. 

domingo, 6 de janeiro de 2013

CARTA ABERTA AOS FÃS DE MARIA CECÍLIA E RODOLFO

Nós do FSI, assim como os outros fã clubes e fãs sérios, sempre trabalhamos pra o bem de Maria Cecília e Rodolfo. Fazemos divulgação, compartilhamos notícias, vamos a todos os shows possíveis e vibramos com cada conquista da dupla. E isso sem nenhum outro pagamento se não o reconhecimento por parte deles, o carinho que nos dão, a atenção dispensada... Nada que o dinheiro possa comprar.
Com os acontecimentos dos meses finais de 2011 ficamos muito preocupados com a carreira e o futuro de Maria e Rodolfo, mas respiramos aliviados quando a situação foi resolvida e parecia se encaminhar para uma solução definitiva, e assim continuamos o nosso trabalho.
Só que não podemos fazer tudo sozinhos. Precisamos de apoio de todos os lados. Dos outros fãs, de Maria e Rodolfo, de seus familiares e até de parte da imprensa não temos do que reclamar, mas o mesmo não podemos dizer da Audio Mix, escritório que agora gerencia a carreira da dupla.
Há poucos canais de comunicação com eles, e nenhum funciona. Quando precisamos de alguma informação ou temos algum pedido tentamos contato por e-mail e nunca somos respondidos. No Twitter é a mesma coisa.
E se não bastasse isso, é latente o descaso – sim, é essa a palavra: descaso – com que Maria Cecília e Rodolfo estão sendo tratados. A gravação do DVD demorou a acontecer, mas quando por fim aconteceu foi linda. Mas, e agora, cadê a divulgação? Sabemos que a produção de um DVD, a ponto de deixá-lo pronto para ser lançado, é morosa, que envolve muitos fatores, muita gente, muitos detalhes, mas uma divulgação pré-lançamento tem que ser feita! E aquele trabalho na imprensa para deixar a todos com gostinho de quero mais, curiosos e com vontade de comprar o DVD ainda na pré-venda, onde está? Cadê os singles nas rádios? Quem soltou os primeiros singles mesmo? NÓS, fãs! Cadê o trabalho de divulgação nas rádios mais importantes? Podemos contar nos dedos as vezes em que emissoras grandes, como Nativa e Tupi FM de São Paulo, tocaram SÓ DE PENSAR. E a presença deles na mídia? E os shows, tão parcos? Ou alguém vai negar que há uma lacuna da largura do rio Amazonas nessa agenda? Será por falta de interesse dos contratantes? Claro que não! Todos os shows que Maria Cecília e Rodolfo fazem em qualquer lugar lotam, e todo mundo adora!
O site? Fora as fotos de cada show, que dependem apenas da dupla e da fotógrafa, o site está muito ruim. Falta conteúdo, falta informação, falta a agenda atualizada. E de quem é a culpa? De Maria e Rodolfo? Claro que não!
Bem, e já que tocamos no assunto DVD acima, quem aí esteve na gravação e ficou horrorizado com o tratamento dado aos fãs que viajaram milhares de quilômetros para estar ali naquele momento e foram tirados da área reservada a eles, área esta que depois foi desmanchada? E a dificuldade de falar com o pessoal do escritório no período que antecedeu o evento (e em todos os outros dias do ano também)? Por que será que demoram tanto a responder e-mails e, quando respondem, é com um “não sei” ou “fale com fulano”?
Tirando o pessoal da estrada, técnicos, produtores, os meninos da banda – esses sim trabalham MUITO BEM, são os melhores MESMO! – ninguém aí está fazendo o trabalho que Maria Cecília e Rodolfo merecem.
Só estamos dizendo isso hoje porque estávamos com tudo entalado na garganta, e chegamos a um ponto que não aguentamos mais. Não aceitamos ver Maria Cecília e Rodolfo fora de um lugar que lhes é merecido – o topo – por culpa dos outros, outros que deveriam fazer de tudo para que esse topo fosse atingido, porque além de tudo são profissionais.
Queremos deixar claro aqui que EM MOMENTO ALGUM estamos dizendo que esse problema é culpa de Maria Cecília e Rodolfo. NUNCA! Eles são as maiores vítimas disso tudo. O que está em jogo ali é o sonho, é a razão de viver deles! E o que pudermos fazer para que eles tenham o que lhes é de direito, faremos.
Assim esperamos que você, fã que ama os dois, nos ajude nessa empreitada. Reclame! Cobre informações! Exija que Maria Cecília e Rodolfo recebam mais atenção de quem está com a carreira deles nas mãos! Entre em contato com esse pessoal via Twitter (@AudioMixDigital, @AudioMixx, @marcosaudiomix, e-mail (contatomariaceciliaerodolfo@gmail.com saf@audiomix.com.br ), ou por qualquer outro canal que conseguir, mas não fique parado. Não cobre da dupla, que deve estar meio que de mãos atadas nessa situação, mas de quem pode de fato mudar o andar da carruagem. Nós do FSI sempre fomos conhecidas por não nos manifestarmos publicamente em questões delicadas assim, e se chegamos a esse ponto hoje é porque foi necessário.
Também não vamos citar nomes aqui. A quem couber a carapuça que a use. Quem está fazendo as coisas da maneira errada sabe o que está fazendo, então coloquem a mão na consciência e voltem a fazer tudo direito, da maneira que deve ser.
Ou então provem-nos o contrário! Nos mostrem que estamos enganados e pediremos desculpas publicamente, da maneira que vocês quiserem.
Mas, acima de tudo, façam bem o trabalho de vocês, nós fazemos o nosso, Maria Cecília e Rodolfo o deles, e todos ficarão felizes. Se uma peça da engrenagem dessa máquina der defeito, ela não vai funcionar bem nunca. E todos querem que funcione.